Casas Lares Girassol

A grande necessidade de abrigos com um programa de reabilitação e reinserção social para meninos já foi reconhecida pela maioria dos órgãos públicos.

O objetivo das Casas Lares Girassol é dar assistência física, moral e espiritual de crianças e adolescentes de 7 até 17 anos do sexo masculino em situação de risco e negligência familiar, visando a integração dos mesmos à sociedade, à família, à igreja, à escola e ao mercado de trabalho.

A equipe é formada por pedagogo, assistente social, pais sociais, missionários e voluntários, todos voltados para atender as necessidades dos meninos que recebem ajuda escolar, aprendem valores e são orientados para que se tornem autônomos.

No Sítio Girassol, há possibilidade de que meninos da mesma família permaneçam juntos, garantindo o direito previsto pela lei de desmembramento de grupos de irmãos.

A equipe técnica procura entrar em contato com a família das crianças e adolescentes para avaliar a possibilidade de reaproximação e reintegração familiar. Caso a família não tenha condições para acolher novamente o menino, este permanece aos cuidados da equipe com foco na autonomia ou pode vir a ser adotado por uma nova família.

 
Design downloaded from Beat Schlegel Templates - your source for free web templates